sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA ADELCIO MARTINS


LEGIONS OF DEATH, web radio dedicada ao metal, já na sua edição 33 vem com mudanças, inovações. Fomos falar com seu editor.

1 Adelcio, depois do LEGIONS ROAD, agora vc ta c mais 2 inovacoes?
Sim, primeiro criamos o ROAD, onde o programa é gravado na rua. Agora na leva passada estreamos o LEGIONS UNCUT, onde a edição do programa é feita sem cortes, e agora nessa nova leva vamo inaugurar o LEGIONS UNTRACK, onde toda a edição será feita sem trilha.

2 qual o proposito desses adereços?
Primeiro é pra não ficar enfadonha a edição sempre no studio. Sempre procuramos meios de tornar a coisa agradável, com esse sabor de novo.

3 já tem data p começar?
Os ROAD saíram nas edições 28, 30 e 32, o UNCUT será na 34 e o UNTRACK na 36, sempre nessa pega de 1 studio, 1 inovacao.

4 so p lembrar na ultima segunda saiu o 33.
2017 LEGIONS andou atrasando, pulando edições, etc, o que aconteceu?
Essa ultima edição tivemos um problema técnico na mesa, acho q 31 foi feita num studio alugado, tb pq ficamos sem sinal. E por fim uma ou outra edição pulou pq estava viajando. Ate cheguei a tempo, mas tava moído.

5 o LEGIONS estreou em vídeo na edicao33. É definitivo?
Por ora vou deixar em aberto, a critério das bandas, como ocorreu nessa edição.

6 gostou do resultado, ou faltou algo?
No geral ficou bom, so o som ficou aquém, mas sanamos com a legenda.

7 de um tempo pra ca LEGIONS tem vindo so com uma entrevista. O que aconteceu com a segunda?
Enxugamos o programa, pra poder caber mais itens, alem de sobrecarregar menos a gente. Agora temos mais quadros, e acho que uma entrevista já resolve. Mas edições com 2 ainda podem acontecer, como houve recentemente, onde tínhamos 2 com tempo reduzido, aí foi possível.

legioesdamorte@gmail.com



domingo, 5 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA HEADCRUSHER ZINE

Carlos é um zineiro do sul da bahia, promove eventos, luta pela cena. Fomos conhecer um pouco do seu zine, o HEADCRUSHER

1 Como surgiu a ideia, o que te motivou a fazer o zine?
Carlos alberto - Entrei neste mundo fantástico dos  zines desde o final dos anos noventa, quando tive acesso às primeiras publicações deste tipo. Por volta de 2002, resolvi editar meu primeiro zine, o extinto “Fator X Zine”, e desde então não parei mais. Atualmente sou responsável pelo HEADCRUSHER ZINE, o qual é totalmente dedicado ao Metal baiano. A motivação, além do prazer em escrever um zine, é levar ao maior número possivel de pessoas informações sobre a cena underground, entrevistando bandas, cobrindo festivais, resenhando cds, demos, tapes, etc. Creio que estas sejam as principais motivações de todo zineiro da cena underground.

2 vc se dispôs a cobrir so a cena da bahia. Pq?
Garanto que não foi por bairrismo. A idéia surgiu quando criei a Headcrusher Produções e pude ver como a cena baiana estava crescendo em termos de bandas, público e festivais. Então cheguei a conclusão que todo este crescimento deveria ser registrado de alguma forma. Inicialmente pensei em fazer um site, más optei pelo zine, pois eu já estava bastante adaptado a este formato. Outro fator que me motivou a escrever um zine é que um site seria muito mais trabalhoso, eu precisaria estar sempre atualizando.

3 trocando zine por ai, já levou mto bolo?
Não! Até o momento não tive problemas deste tipo, felizmente.

4 vc edita no bom e velho papel e cola ou usa software?
Edito 100% do Headcrusher Zine no Microsoft Word e imprimo em formato A-4. Tem sido assim desde 2002 com meu primeiro zine, o já citado Fator X Zine.

5 que critérios ce usa ao fazer uma resenha?
Como o Headcrusher Zine é totalmente dedicado ao cenário baiano, o critério número 1 é que seja algo relacionado ao cenário baiano. Más têm também os critérios tradicionais para que algo seja resenhado no zine. Não abro espaço para white, new metal e posers, por exemplo. 

6 todo zineiro curte umas bandas. Quais são as suas?
Sim, com toda certeza! E são muitas... Como apreciador da cena nacional, a qual possui algumas das melhoers bandas do mundo, eu começo citando duas bandas que não estão mais na ativa: o grande Sarcófago (minha favorita) e o Viper (fase “Soldiers Of Sunrise” e “Theatre Of Fate”). Na cena underground atual, entre centenas de ótimas bandas, eu cito Anarkhon, Blasfemador, Pantaculo Mistico, Miasthenia e os sergipanos da Berzerkers. Aqui na cena baiana, além dos eternos Headhunter DC e Mystifier, posso citar Escarnium, Suffocation Of Soul, Heretic Execution, Martyrdom, Bastard, Hellraiser BS, Keter, Disrupt Christ, Ironbound, Impios, Braincancer, Trepanator, Metalwar, Chaos Conspiracy e Human, entre muitas outras que poderiam estar na lista. E para finalizar, eu não poderia esquecer dos eternos Death, Iron Maiden, Dio, Runing Wild, Judas Priest, Possessed,Morbid Angel e Deicide (ate o Scars Of The Crucifix)...Sao muitas!

7 como ta a cena zineira da bahia?
Temos o excelente “Desgraça Zine”, editado pelo Robson Carvalho (Salvador). Temos tambem o Zine Death Metal (Andrey Ferraz), o The Hell Is Near Zine (Welton Dark Enttity), o Metal Militia (Andre Burton). Recentemente tomei conhecimento do Manifesto Herege Zine, editado pelo Alan, da cidade de Teixeira de Freitas.Estes são os que tenho mais contato. No geral, eu gostaria que estas publicações fossem mais frequentes, más entendo que todos os zineiros tem suas tarefas do dia a dia, que impedem de manter os lançamentos mais rotineiros.

8 mesmo com a web, como vc consegue manter o zine?
Tenho contatos muitos fieis na cena baiana/nacional. Pessoas que valorizam muito a cultura underground, gente que ainda compra vinil, tape e apreciam a leitura dos zines. São para eles que faço zines, pois estas pessoas representam a real essência deste ideal, elas são a resistência deste nosso estilo de vida.

9 agenda
A próxima edição do Headcrusher zine deverá estar pronta ate o mês de dezembro. Aproveito esta oportunidade tambem para convidar todos para o Jequihell Fest – 3ª Edição, que acontecerá em 19/12 na cidade de Jequié/BA. Este é um dos eventos promovidos pela Headcrusher Produções aqui na Bahia. 

10 É isso...
Primeiramente, meus agradecimentos pelo espaço cedido ao Headcruhser Zine no seu nobre zine. Existem várias formas de contato para quem tiver afim de conhecer o Headcrusher Zine.

WHATS 73 99111 4659
Fb/Carlos Alberto Headcrusher Produções
Grande abraço! E até a próxima \m/