sábado, 24 de dezembro de 2016

ENTREVISTA FUNERATUS

Funeratus é um death de Mococa sp, na estrada desde 93, 2 albuns, split, ep, demos, lança pouco, em breve sai novo trampo.

1 como surgiu a banda? das cinzas de outras ou direto nela mesma?
É uma história antiga, que há muito tempo não me lembrava. Eu tocava em uma banda chamada Suicida que não tinha baixista, então convidei o Fernando para completar o time, detalhe, ele nunca tinha tocado nenhum instrumento até aquele instante, antes mesmo dele começar, o Suicida acabou, então decidimos montar uma banda só nós dois, sem baterista... assim começou o Funeratus em 1993.

2 faz mais de 10 anos q saiu o ‘echoes..’. pq esse break e qdo sai novo full?
Esse tempo sempre me deixa frustrado, apesar de nunca termos parado, continuamos tocando, compondo e fazendo shows, mas realmente aconteceu, e não foi intencional, tentamos lançar um material nesse tempo, mas as coisas foram difíceis, eu tive um acidente de trabalho onde quebrei os dois braços, gravamos um disco sem ajuda de ninguém, totalmente independentes, resultado: deu tudo errado, chegamos a fazer uma gravação teste que resultou em um Ep que foi lançado na Suécia pela Blood Harvest chamado "Vision from Hell".
Agora estamos gravando um disco maduro, seguindo todos os passos perfeitamente como manda o figurino.
A previsão de lançamento é Setembro de 2015

3 tematica
o próprio nome já diz: Morte!!!

4 influencias
O Fernando sempre foi fã de Motorhead, o Gustavo de Slayer e eu sempre acompanhei as bandas de Metal desde a década de 80 deixando me influenciar pelos guitarristas mais velozes como Iron, Judas, Accept, Kreator, Deicide, Morbid Angel e Krisiun que não é somente uma influencia musical, foram eles quem nos incentivaram e nos fizeram acreditar em nosso potencial por todo esse tempo

5 cite um fato curioso q tenha rolado em shows de vcs 
fizemos um show em Oruro, na Bolívia, que teve um público legal e tudo ia bem até que quando terminou o show. O organizador disse que o evento tinha sido um sucesso e mostrou um monte de dinheiro dizendo que era hora de comemorar, ele pagou um táxi para nos levar até onde estávamos hospedados, deixaríamos os instrumentos e voltaríamos para comer e beber com a galera, quando descemos com os instrumentos, o táxi simplesmente fugiu. Revoltados e com fome aguardamos até que quase amanhecendo o dia o organizador aparece muito bebado, querendo dormir no nosso quarto e se desculpando porque havia perdido todo o nosso dinheiro!!! Continuamos a turne, sem a grana mesmo.

6 o processo de composição de vcs mudou com tempo?
 De que forma?
basicamente não, nesse disco novo existem duas músicas feitas pelo Gustavo, ele fez as baterias e depois é que criei as guitarras, isso foi realmente inédito para nós, fora isso a única diferença é que no começo da banda o Fernando e eu tomávamos uma garrafa de vodka durante cada ensaio, essa técnica de composição já não usamos mais, porque se ainda usássemos, estaríamos Mortos!!! kkkkk

7 Funeratus já tocou la fora? Como foi?
fizemos uma tour pela América do sul, passando pela Bolívia, Chile e Paraguai, foi ótimo, a experiencia realmente foi  valiosa, tocamos em alguns lugares tão sem estrutura na Bolívia que não imaginávamos que seria possível fazer um show naquelas condições, mas conseguimos, por outro lado tocamos no Chile em lugares incríveis, inclusive dividimos o palco com o Morbid Angel em Santiago.

8 fale dos proj paralelos dos membros
o único membro que já teve algum projeto musical paralelo foi o Gustavo, ele já tocou profissionalmente em outras bandas que não sei exatamente quais, mas acho que foi somente até ele levantar dinheiro suficiente para montar seu equipamento, sinto que foi muito positivo pois ele investiu tudo o que ganhou no Funeratus.

9 agenda
shows: 16/05 - Osasco
17/05 - Campinas
contatos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário