quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ENTREVISTA TORTURE SQUAD

Banda paulista de death/thrash desde 90, 7 full álbuns, lancou recente o ep ‘Return of Evil’. A banda perdeu há cerca de 5 anos seu muito popular Vitor Rodrigues, mas seu posto foi coberto fácil pela aclamada May Puertas.

1 ‘Return...’ é uma previa do novo álbum?
Pode ser que sim, sentimos que o lançamento do EP seria ideal nesse momento pra todos ver a cara da formação nova.

2 todo mundo compõe no TORTURE? Como fica essa divisão de criação?
Todos compões, as vezes alguem chega com uma ideia pronta e vamos executando, ou algum riff e vamos trabalhando em cima... Não há uma regra na verdade.

3 ano passado saiu o vídeo ‘A COUP...’. pq não tem a Puertas? E fale um pouco sobre o trampo.
Esse DVD foi gravado em dezembro de 2014, na turnê do album Esquadrão de Tortura, a banda era um trio naquela época. Ele foi gravado aqui na capital de São Paulo, no Blackmore Rock bar, com a produção da Loud Factory que fez a captação e edições das imagens e som.

4 vc ficou um período no vocal. Como foi essa experiência?
Foi uma baita experiência, acabei me adaptando a independência de tocar e cantar, assim como treinar o timbre de voz gutural. Com certeza foi um grande aprendizado! Mas chegou o momento que senti falta de voltar a ser e pensar apenas como baixista como sempre fui.

5 qual a avaliação que vc faz desse período pos vitor? Como a banda se levantou desse baque? Se é que foi um...
Na verdade , não tivemos um baque, o trabalho que a  banda vem fazendo ao longo de todos esses anos é mais forte e maior do que qualquer outro membro! A minha avaliação é que conseguimos ir adiante com a nossa proposta na época , e foi muito gratificante tudo que rolou e conseguimos na fase do Esquadrão de Tortura! 

6 vcs vieram de outras bandas, ou já começaram direto no TORTURE? Comente esse passado
O Torture Squad já existia na época no nosso bairro do Ipiranga aqui de São Paulo, com o Cristiano Fusco mas não tinha nada gravado, só feito algumas apresentações no nosso bairro. O Amilcar e Vitor era de uma banda de Thrash Metal chamada RTH e eu era de outra banda meio na linha Thrash/ Crossover chamada Toxic Stage, que também não tinha nada gravado oficialmente , só uma demo ensaio que eu me lembro. Nos conhecemos numa ocasião em que as 3 bandas tocariam no mesmo lugar no nosso bairro, e desde então fomos  mantendo contato, até que um dia os membros do Torture Squad daquela época saíram e o Cristiano queria remontar a banda e fez o convite pro Amilcar e eu entrar no Torture Squad. O Vitor veio através de uma indicação do Amilcar. Na época também tinhamos um outro guitarrista que tocava também no RTH chamado Fulvio Pelli, que só gravou a demo tape a soul in Hell e logo em seguida saiu da banda, e de lá até hoje o Torture se firmou com um guitarrista na formação.

7 como a banda lida com as influencias, de modo que elas não atrapalhem a criação?
Nunca tentamos copiar alguma outra banda, isso sempre foi algo natural em nós! As nossas influencias servem como inspiração apenas, nada alem disso!

8 a banda sempre teve longos hiatos entre um full e outro. Pq? E esse ano sai o novo?
Acho que o tempo de um lançamento e outro deve se muito ao tempo de trabalho que cada album atinge, com shows e turnês. Eu acho que isso é algo normal pra uma banda que está na ativa.

Sim, já estamos com um album praticamente pronto.
Ele vai ser gravado em Dortmund na Alemanha com o produtor Waldemar Soryschta, logo após o término da nossa turne européia que vai durar nos meses de outubro e novembro desse ano.

fb/torturesquad
torturesquad.net


sábado, 24 de dezembro de 2016

ENTREVISTA FUNERATUS

Funeratus é um death de Mococa sp, na estrada desde 93, 2 albuns, split, ep, demos, lança pouco, em breve sai novo trampo.

1 como surgiu a banda? das cinzas de outras ou direto nela mesma?
É uma história antiga, que há muito tempo não me lembrava. Eu tocava em uma banda chamada Suicida que não tinha baixista, então convidei o Fernando para completar o time, detalhe, ele nunca tinha tocado nenhum instrumento até aquele instante, antes mesmo dele começar, o Suicida acabou, então decidimos montar uma banda só nós dois, sem baterista... assim começou o Funeratus em 1993.

2 faz mais de 10 anos q saiu o ‘echoes..’. pq esse break e qdo sai novo full?
Esse tempo sempre me deixa frustrado, apesar de nunca termos parado, continuamos tocando, compondo e fazendo shows, mas realmente aconteceu, e não foi intencional, tentamos lançar um material nesse tempo, mas as coisas foram difíceis, eu tive um acidente de trabalho onde quebrei os dois braços, gravamos um disco sem ajuda de ninguém, totalmente independentes, resultado: deu tudo errado, chegamos a fazer uma gravação teste que resultou em um Ep que foi lançado na Suécia pela Blood Harvest chamado "Vision from Hell".
Agora estamos gravando um disco maduro, seguindo todos os passos perfeitamente como manda o figurino.
A previsão de lançamento é Setembro de 2015

3 tematica
o próprio nome já diz: Morte!!!

4 influencias
O Fernando sempre foi fã de Motorhead, o Gustavo de Slayer e eu sempre acompanhei as bandas de Metal desde a década de 80 deixando me influenciar pelos guitarristas mais velozes como Iron, Judas, Accept, Kreator, Deicide, Morbid Angel e Krisiun que não é somente uma influencia musical, foram eles quem nos incentivaram e nos fizeram acreditar em nosso potencial por todo esse tempo

5 cite um fato curioso q tenha rolado em shows de vcs 
fizemos um show em Oruro, na Bolívia, que teve um público legal e tudo ia bem até que quando terminou o show. O organizador disse que o evento tinha sido um sucesso e mostrou um monte de dinheiro dizendo que era hora de comemorar, ele pagou um táxi para nos levar até onde estávamos hospedados, deixaríamos os instrumentos e voltaríamos para comer e beber com a galera, quando descemos com os instrumentos, o táxi simplesmente fugiu. Revoltados e com fome aguardamos até que quase amanhecendo o dia o organizador aparece muito bebado, querendo dormir no nosso quarto e se desculpando porque havia perdido todo o nosso dinheiro!!! Continuamos a turne, sem a grana mesmo.

6 o processo de composição de vcs mudou com tempo?
 De que forma?
basicamente não, nesse disco novo existem duas músicas feitas pelo Gustavo, ele fez as baterias e depois é que criei as guitarras, isso foi realmente inédito para nós, fora isso a única diferença é que no começo da banda o Fernando e eu tomávamos uma garrafa de vodka durante cada ensaio, essa técnica de composição já não usamos mais, porque se ainda usássemos, estaríamos Mortos!!! kkkkk

7 Funeratus já tocou la fora? Como foi?
fizemos uma tour pela América do sul, passando pela Bolívia, Chile e Paraguai, foi ótimo, a experiencia realmente foi  valiosa, tocamos em alguns lugares tão sem estrutura na Bolívia que não imaginávamos que seria possível fazer um show naquelas condições, mas conseguimos, por outro lado tocamos no Chile em lugares incríveis, inclusive dividimos o palco com o Morbid Angel em Santiago.

8 fale dos proj paralelos dos membros
o único membro que já teve algum projeto musical paralelo foi o Gustavo, ele já tocou profissionalmente em outras bandas que não sei exatamente quais, mas acho que foi somente até ele levantar dinheiro suficiente para montar seu equipamento, sinto que foi muito positivo pois ele investiu tudo o que ganhou no Funeratus.

9 agenda
shows: 16/05 - Osasco
17/05 - Campinas
contatos:





segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ENTREVISTA THUNDERGOD ZINE

Elimar tem uma banda, fez zine, curte metal. E é sobre esse zine que nos vamos falar agora

1 Dez anos de Thundergod... vai haver uma comemoração especial?
Aproveito para agradecer o apoio!!!

Saudações MetalHeads!!! Aproveito para a agradecer o Adelcio Martins e toda equipe pelo espaço cedido!!!! Bom, mas respondendo sua pergunta, estamos sim pensando em fazer uma comemoração pelos 10 anos do ThunderGod Zine, em breve estaremos divulgando qual será, mas podem ter certeza que pelo menos uma noite regada a bebida e Heavy Metal acontecerá no próximo Dia dos Mortos (calendário ocidental)

2 pq o zine migrou pra web? A edicao impressa morreu?
Quando foi lançada a primeira edição impressa já se pensava em desenvolver uma versão para web que veio a concretizar-se no lançamento da segunda edição. Em relação a versão web, sempre pensamos em algo para complementar e ampliar a divulgação feita pelo formato "físico". Apesar do tempo sem lançar edições impressas ( a última edição foi em 2008), ainda vamos lançar o ThunderGod Zine nesse formato!!!

3 o web-zine é bancado, ou tem patrocinador?
O zine tem 99% das despesas bancadas por mim!!! Existem alguns anúncios de parceiros nas edições impressas que ajudaram muito na elaboração, confecção e divulgação do mesmo, mas a maior parte foi tirada do bolso mesmo!!! Em relação ao site, 100% das despesas saem do meu bolso mesmo!!! Sinceramente acho melhor assim, pois eu posso expressar o que penso sem me preocupar em "ofender" certos "patrocinadores"...

4 quais critérios na hora de resenhar um material?
O critério é além de ouvir ou ler o material a ser resenhado é conhecer todo o processo que envolve ou envolveu a gravação e lançamento (em se tratando de um álbum, demo, etc) ou no caso de materiais impressos, ler com calma e ver também como foi todo o processo de elaboração e lançamento. Se faz necessário entender qual a proposta do trabalho para daí comentar em cima desses conceitos. O gosto pessoal deve ser deixado de lado, caso contrário existe um risco grande de cometer injustiças ou exagerar nos elogios...

5 já levou mto bolo?
Confesso que nunca tive problema com "bolo", todas as trocas que fiz tiveram êxito.. Em relação a material de banda, nunca escrevo pedindo, sempre recebo por conta da divulgação feita!!!!

6 cite um momento especial na historia do zine.
Tiveram vários momentos especiais, como o lançamento das edições 2 e 3 em formato off-set, o lançamento das coletâneas e quando, em pouco tempo, esgotamos todas as edições impressas!!!!!

7 como ta a cena zineira ai no nordeste? Ativa?
A cena nordestina é ducaralho!! Claro que cada estado têm suas particularidades, eu posso falar de Aracaju (Sergipe) que quando tive a oportunidade de conhecer achei foda pra caralho, Recife (Pernambuco) que pra mim é a melhor cena Metal do Nordeste, não conheço todos os estados, mas percebe-se pelos comentários e pelos eventos que rolam lá e da Bahia, ai conheço de várias cidades, Feira de Santana que é a cidade que resido, Salvador, Serrinha, Cícero Dantas, Ipiaú, Lauro de Freitas, Camaçari... E outras que o álcool me fez esquecer nesse momento!!!

8 vcs não relancam edições antigas. Pq?
Acho que relançar edições do zine não é algo interessante, acho melhor preparar uma edição nova!!!! Trazer mais informações, novos reviews, entende? as edições antigas devem circular entre os bangers!!!

9 fale dos seus projs paralelos, vc tem uma banda?
Sou vocalista de uma banda de Death Metal, Martyrdom. Estamos com projeto de gravar um material em estúdio com quatro sons... No momento estamos nos apresentando em diversos eventos e festivais - todos dividindo palco com bandas de Metal fudidas!!! Sinceramente não tenho interesse em participar de eventos com vários estilos misturados!!!! Prefiro tocar em poucos eventos, mas com bandas fudidas sempre!!!

10 agenda
No próximo dia 05/04 tocaremos em Salvador na celebração de 20 anos do Eternal Sacrifice, esse evento contará também com o Poeticus Severus (RJ), dia 20/04 tocaremos no "The Night All the Witches Dance" em Sto Antônio de Je$u$, evento que contará também com o Mortuary Drape (Itália), WarHead (Croácia) e In Infernal War (Brasil)... Em relação ao ThunderGod Zine, estamos sempre atualizando a versão on-line e assim que possível lançaremos a quarta edição impressa!!!! E minha agenda pessoal é preenchida com trabalho durante a semana (dia) e faculdade (noite - sou estudante de História), nos finais de semana bebida sempre!!!!!!!!! Metal de segunda a segunda!!!!!!!!! Obrigado mais uma vez pelo espaço cedido!!!!!!!! 

thundergodzine.com.br
tgzprodz.com
amraking@hotmail.com



domingo, 30 de outubro de 2016

NIGRA ENTREVISTA LEGIONS



LEGIONS é uma programa semanal de web radio voltado ao metal. Entrevistas, som, etc. Rola de tudo, mas predomina som nacional

1 Adelcio, da muito trabalho fazer o Legions? 
Ola, Magnus, obrigado pelo convite. Bom, trabalho da, eu saio de cada edição com dor no braço, pois é muito detalhe pra ficar bom. Além disso o arquivo às vezes pesa, trava tudo, mas é muito gratificante fazer algo que gosta.

2 quem já passou pelo programa?
Já estamos na #18, já passou pelo programa HOLDER, EMPIRE OF SOULS, OLIGARQUIA, etc, mais de 30 bandas.

3 vc pretende expandir o Legions pra quais plataformas?
Expandir sim, minha ideia é faze lo em vídeo. Web rádio se acontecer também será uma boa. Mas entrarei uma web de terceiros. Não quero uma pra mim, isso sim dá muito trabalho.

4 o que vc pode adiantar das próximas edições?
Estou fechando com Luciferiano, Havok e Krisiun. Vai ser osso Krisiun pq banda grande é estrelada, mas tamo na luta.

5 vc vai entrevistar o Krisiun. Que tals alternar bandas grandes, depois pequenas, pra dar maior visibilidade?
Como eu disse banda grande a maioria, mesmo underground, vira estrela. E outra, elas não precisam de divulgação. Eu prefiro apoiar banda pequena, além do que são humildes. Tentarei uma ou outra, mas sem esperança. O Krisiun já faz 30 dias que nem deu assunto. Com decepções assim não dá.

6 conte um pouco da historia do Legions. Era um zine que virou web radio?
Legions primeiro era programa de radio mesmo, só que radio física FM, em 2001. Só depois que virou zine.

7 agradeço atenção, é com vc
Eu que agradeço, Magnus e Nigra. É sempre um prazer expor nosso trampo, nossa intenção é melhorar cada vez mais, ideias serão bem vinda, estamos abertos.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

LEGIONS 19

Disponível edição 19 do LEGIONS, nessa edição EPOCH OF HATE e CRUSH THE CROSS ZINE
Legions 19

sábado, 22 de outubro de 2016

ENTREVISTA RIGOR MORTIS


 1 ta saindo o full. Comente
Sim, o full ja esta pronto faz alguns meses, estamos esperando fechar os interesses dos selos que estão bancando o lançamento. Mas é coisa para agora já.

2 qual a temática do álbum?
A temática é sobre coisas humanas como todo Death Metal deve ser. Homicidios, doenças, mutilações, assassinos em serie, doenças, pestes etc...

3 comente as demos
Foi por volta de 94 e depois em 2008. Em 94 era algo normal as bandas lançarem demos. O objetivo era chamar a atenção suficiente de alguma gravadora para que ela bancasse a gravação de um full porque era caro demais bancar um album por conta própria.
Em 2008 eu estava com muito material e tentando um retorno com a Rigor Mortis então lancei por conta uma demo que foi muito bem recebida no exterior em muito bem divulgada em blogs e sites.

4 influencias
As influencias são diversas, pois cada um traz um pouco do que ouve para a banda. 
Eu só ouço Death Metal, bandas como Suffocation, Immolation, Incatation, Severe Torture, Dying Fetus e muitas bandas novas.

5 como é o processo de composição de vcs?
Eu não tenho dificuldades em compor, posso sentar agora e em alguma horas tenho uma musica nova, o que demora mais é o processo de transcrever a partitura para não esquecer a musica. Tambem tem musicas que ja nascem prontas na cabeça. Geralmente elas vem com um nome. Depois eu gravo e passo a ideia para encaixar a bateria e o baixo, agente vai montando tudo e depois de tudo pronto o Leafar faz as letras e coloca os vocais.

6 cite um fato curioso que tenha rolado em shows de vcs?
Bah, como todos nós tocamos em banda ja ha muito tempo tem conversa pra mais de dia. Algumas não publicaveis.

7 vcs vieram de outras bandas? Comente
Sim, eu comecei tentando ser musico de estudio/freelance para trabalhar por contrato, isso em 1992, depois em 94 montei a Rigor Mortis e me mantive envolvido com ela sempre, o Leafar vem da Sangria, o Christian tocou e toca em uma porrada de banda, o Rubens na Souther War Front e Alocer.

8 agenda [com datas

Agora os agendamentos estão parados devido o lançamento do full. Vamos esperar ele sair e ai novamente agendar shows para promover o album.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ENTREVISTA GRITOS MALDITOS ZINE

1 Alex, como surgiu o GRITOS?
Gritos Malditos foi o nome do primeiro evento que realizei em minha vida.
Aquele dia que voce esta tomando uma cerveja, compra um vinil e pensa besteiras como traduzir o nome do mesmo.
No caso era o ‘scream, blood, gore’, Death, que em uma tradução mais grotesca seria Gritos Malditos.
Muitos zines passaram em minhas mãos de 1996 até o presente ano e notei que alguns eram muito mal feitos,
erros de portugues, entrevistas cliches e cansava rapidamente o leitor.
Então desenhei um zine cuja proposta era ser facil de ler, entrevistar bandas que tenham boa aceitação com o
público e sempre que possível convidar algum zineiro ou amigo da impressa para compor algumas perguntas.

2 já teve problema com entrevistados?
Felizmente não, dou total liberdade para eles se expressarem, apenas corrigindo eventuais erros ortográficos,
sem jamais mudar uma pergunta ou sentido da resposta. Meu propósito é que quem leia sinta que está entre uma conversa de amigos,
sem formalidades ou pressões.

3 que critérios básicos voce usa ao resenhar um trampo?
Não sou um bom resenhador, pelo menos não daqueles que escrevem longos textos com detalhismos perfeitos das bandas
ou cds, tapes, LPs ouvidos. Apenas resumo minhas impressões sobre o material e deixo o leitor se interessar por mais
informações sobre o material e/ou banda.

4 ao diagramar voce usa papel e cola, ou software?
Eu uso programas da internet para fazer o rascunho e depois passo ao Hioderman, da Anaites, que dá o acabamento final.
O cara é um gênio.

5 já levou muito bolo?
Não, tive pequenos problemas com rip-offs em trocas, mas que com tempo foram sanadas e o material enviado.
Meu maior problema foi na minha outra paixão, que é fazer excursões para eventos, onde uma pessoa envolvida com drogas, não
pagou a viagem e hoje se empenha em me difamar (risos).

6 que bandas já passou pelo seu zine?
Ele esta na primeira edição, então estou rascunhando os proximos, minha vida é muito corrida e não consigo desenrolar
essa segunda edição. Em partes por ter a loja virtual "Asgard Distro", que como administro sozinho, me toma tempo e em partes por estar em estudos.
Nesta primeira foram:
Amen Corner
Blackmass
Cauterisation
Exterminate Messiah
Fortis Natura
Great Vast Forest
Cada uma escolhida por uma razão, mas a maior de todas por serem extremamente profissionais e sérias.

7 todo zineiro curte umas bandas. Quais são as suas?
Realmente nesta questão voce tem muita razão. Meu gosto pessoal tenta na medida estar sempre fugindo de gostar das bandas
que todos sempre dizem gostar, estou sempre em busca de bandas criativas que ousem desafiar as letras e sonoridades
óbvias. Mas em suma as que mais ouço atualmente são Metallica (old), Emperor, Borknagar, Murder Rape, Goatpenis e as que entrevistei.

8 com o advento da web não achas que zine já era?
Acredito que possa haver uma conciliação, afinal todo tipo de divulgação é bem vinda, desde que os meios de informações
impressos estejam prontos para evoluir com seu público.
Tambem falavam que os livros morreriam com a internet, mas pelo contrário, ficaram mais baratos, acessíveis e mais e mais
pessoas tem lido, inclusive muitas bandas tem lançado suas bibliografias, com muito retorno.

9 o espaço é seu...
A próxima edição, bem, digamos que será uma
composta só por bandas de formação feminina (ou quase toda feminina), dando espaço a este público que é o que mais cresce
no Metal atual.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ENTREVISTA CHAOSLACE

CHAOSLACE
1 a mudança de logo indica que a banda nasceu com uma proposta unicamente thrash?
Sim, mais ou menos isso, o antigo guitarrista cleber ja tinha o logo e o nome da banda, tudo pronto, aí pra facilitar resolvemos deixar aquele antigo mesmo. Foi mais pra facilitar as coisas rsrsrsrs

2 quatro demos... já ta na hora do debut?
Ja passou da hora, mas a explicação para isso é que nos ultimos anos não paramos em estudio, pois tocamos muito e viajamos muito, ficamos meio sem tempo, pois temos apenas os finais de semana para isso. Mas o debut ja esta sendo preparado, esta na fase de gravação do baixo.

3 como surgiu a banda? Das cinzas de outras, ou direto nela mesmo?
Foi direto nela mesmo, colocamos na cabeça que queriamos ter uma banda e estamos até hoje.

4 tematica
A temática é baseado em temas como anti religião e obscuridade do ser humano.

5 pq cleber deixou a banda? Razoes pessoais, ou vcs são difíceis de lidar?
Na verdade nem sei o porque ele saiu da banda rsrsrs, somos amigos até hoje, nos vemos e bebemos até hoje, inclusive esse ano no nosso show de comemoração de 10 anos , ele tocou uma musica antiga com a gente, e ja dividimos o palco com o Andralls, e agora vamos dividir o palco com sua banda nova. Mas eu creio que ele deixou a banda pleo fato da gente fazer um som mais underground, menos popular e cada vez mais extremo. 

6 influencias
Bem, sao muitas bandas, mas é basicamente, Krisiun, Sepultura antigo, Morbid Angel, Slayer, Hate Eternal, coisas que escutamos a muitos anos, bem antes de ter a banda, mas cada um na banda tem suas particularidades em relaçao a influencias mas no geral são bandas classicas do metal extremo.

7 no processo de composição a banda já tem tudo certo, ou tem espaço p improviso?
Na verdade nao temos nada certo, fazemos tudo na hora, vamos tocando, fazendo jams ate sair alguma coisa, natural, sem forçar nada, fazemos o que sentimos na hora do ensaio. Se começar a pensar muito pra fazer som, o negocio fica chato rsrsrs.

8 cite um fato curioso q tenha rolado em shows de vcs
Geralmente nao acontece muitas coisas assim, mas uma vez tocamos em uma oficina mecanica, foi bem curioso, mas rolou legal.

9 que bandas da sua região ce recomenda?
Bom daqui da região do ABC paulista e São Paulo tem muitas bandas, como Necromesis, Oligarquia, Ação Direta, Barbatos, Mercislles Massacre, POC, Hellish Grave, Morfolk, Spiritual Hate, Abside. Tem bandas pra caralho.

10 quais os proj paralelos dos integrantes?
Nao temos projetos paralelos, somente o Chaoslace


sábado, 20 de agosto de 2016

ENTREVISTA OSCULUM INFAME

OSCULUM INFAME
Black Death - Belem Pa

1 ficou foda a capa da ‘BESTIAL SADO...’, o que o mesmo representou p banda em termos d evolução, produção, e se saiu como vcs desejavam?
Hailz Demonios !!! desde já lhes digo que é um prazer está nas paginas de um zine para divulga nossas profanações !!! a B.S.B.T  foi uma grande evolução para horda. Antes de pensa em fazer este artefato passamos por varios problemas... troca de integrantes e etc.  sim, ela saio da forma que imaginavamos. A capa foi feita de forma artesanal desenhada a mão por ''jofre zanataz'' uma mente diabolica, broder de longa data aq de belém PA! Fiz as montagens e pretendemos relança-la ainda este ano 2015. a B.S.B.T represente a nossa grande evolução e determinação, em menos de um ano tivemos que repensa e reorganiza a horda para uma nova formação. Desistindo do contra baixo e passando para a guitarra e vocal contando com o apoio e a confiança de licantropo que assumiria futuramente baixo e voz e kalik kahan baterista que sempre esteve conosco desde o inicio. o registro foi feito ao vivo em estúdio como o primeiro, n teve muita ''produção'' e particularmente é o que desejavamos fazer. Registra o que tinhamos a oferecer no momento em que tivemos, mas dificuldade em reergue a horda.

2 como surgiu a banda? Das cinzas de outras, ou direto nela mesmo?
em meados de 2007 e 2008 ouve o surgimento de varias bandas (Hordas) que semeavam atitudes extremas e ideológicas uma delas foi a Osculum Infame formada por mim , ankuo maléfico e kalik khan.  Já nos conhecíamos antes de tudo... resolvemos demostra um pouco da nossa ideologia de vida em sonoridades e letras. Então demos inicio ao caos e a osculum infame se ergueu em 2008.

3 tematica, e pq gravar em lingua pátria?
a temática é o nosso conhecimento e o que vivemos dia pós dia  (Paganismo, Satanismo, luxuria, guerra, ocultismo e misantropia). a forma que decidimos demostra tudo isso é bem simples! Não queríamos copiar ninguém ou até mesmo soar parecido. Uma banda autentica deve segui da forma que os integrantes realmente são de origem. Não quero desmerecer outros trabalhos mas esse é o nosso ponto de vista... damos um extremo valor no que temos, como somos e não vejo nada de errado. A mesma forma são os gringos por gostar de se expressar na linguagem pátria que eles tem.

4 no processo de composição a banda já tem tudo certo, ou tem espaço p improviso?
E bem simples! Primeiro decidimos quantas vamos compor e de acordo com que elas vão sendo prontas damos inicio aos ensaios em um estúdio. Geralmente esse processo leva em torno de um ano para defini e finaliza-las... no caso foi o que aconteceu com a primeira e a segunda Demo! Não tem improviso...

5 Pq Malefico deixou a banda. Vcs são dificeis de lidar?
Ele teve que deixa a horda por motivos particulares e não ideológicos... quis aprofundar seus conhecimentos em outra área e assim teve que deixa Belém PA e ir direto para outra cidade se aprofundar nos estudos oque sempre esteve em primeiro lugar para nos!  ''cabeça vazia é um banquete para o cristianismo'' somos pessoas bastante simples, de pensamentos fortes, difíceis de lidar somente com pessoas que estão contra o que gostamos de fazer...

6 INFLUENCIAS
Ross Bay, War\Black\Dearth\Metal Oldskull.

7 cite um fato curioso q tenha rolado em shows de vcs
Vê certas pessoas batendo cabeça para nos! As quais diziam que nos da Osculum Infame e mais outras bandas não mereciam tau ''apoio'', por não assumi uma postura igual as que já existem por aqui. Temos orgulho de viver no necrounder de belém e não se mistura no famoso ''undergroud'' que se vende por qualquer coisa.  Cada um escolhe sua trajetória, temos nossa escolha com opiniões formadas e seguiremos firme e forte nesse batalha!

8 que bandas da sua região ce recomenda?
Defecation of Putrid Blood, Libidinous Suspirus, Inferms e Bode Profanador. Estas merecem ser divulgadas e apoiadas por serem incessante no movimento necrounder...

9 fale um pouco dos proj paralelos do integrantes
Por (Kalik Khan) ( Inferms e Bode Profanador ) Inferms já tem uma longa data de persistência no cenário undergroud de belém, passando por varias mudanças de integrantes coisa que dificulto bestante em sua evolução. Hoje a mesma se encontra com a formação fixa! Comtando com a minha participação no Nuclear Drums, o apodrecedor berro e necroholocaustico contra baixo de ( Daemon Lutor ). A Bode Profanador é nova no cenário foi erguida no final de 2014 - (Licantropo) assumi Baixo e regurgitos de  Bestiais vômitos em um projeto de puro caos! Se encontra presente no momento apenas em um material gravado. O mesmo assume baixo e voz na Osculum Infame.


https://www.facebook.com/Osculum-Infame-Official-270214643172936/?fref=ts

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Entrevista Visceral Leishmaniasis


VISCERAL LEISHMANIASIS
Brutal Death Rj

1 pq slam death? ser brutal death já não tava brutal o suficiente?
na realidade a gente quer ser o mais pesado possível. Queremos impactar com o nosso som.

2 vcs tem um promo, ótimo alias. imagino que ele tenha ficado a contento para a banda. é essa sua linha matriz de som, ou futuramente vcs pretendem/podem mudar?
Não, por enquanto. nossa formacao é solida.

3 a cena do rj hoje pra metal extremo ta boa?
temos aí boas casas, produções..? comente
sim. Muito. ja tocamos em quase todas as casas de show do rj especialmente na Planet Music.

4 o som que vcs fazem se adapta a qualquer produção, tosca ou não, ou precisam da coisa tá um pouco acima da media pra tocar, pra ficar satisfatório?
a gente sempre tenta tocar o mais tecnico possivel.

5 cite um fato curioso que tenha rolado em show de vcs
pior que nao tem, nossos shows tem sido normais. muito mosh-pit e batida de cabeça

6 qdo sai e qual será a pegada do próximo trampo?
nosso full vai sair no 2016 e pretendemos manter a linha do slam

7 comente as letras
as letras sou eu, Mafe Musick, quem escreve, e sao historias de serial killers, assassinos e pessoas malucas. Muita loucura e doenca mental

8 agenda
por enquanto nao temos nada marcado para esse final do ano. Estamos focados em terminar o full.

https://www.facebook.com/VisceralLeishmaniasisBrutalDeathMetal


obrigada pela entrevista